PMs ficam feridos em explosão de granada artesanal em Lajeado


Quatro policiais militares ficaram feridos ao tentar detonar uma granada artesanal, localizada por crianças, no fim da manhã, no bairro Santo Antônio, em Lajeado. A Brigada Militar foi ao local para recolher o explosivo e o levou para uma pedreira. Os agentes tentaram fazer a detonação duas vezes. Na segunda, o material explodiu.

De acordo com o Hospital Bruno Born, para onde os PMs foram levados, os casos mais graves envolvem o comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar, major César Augusto Pereira da Silva, que corre risco de perder a visão de um dos olhos, e de um sargento ferido nos braços e nas pernas. O major é ex-comandante do Grupo de Ações Táticas (GATE) do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada. O militar é especialista em explosivos e comandou o grupo de elite da BM encarregado de detonar e desmontar artefatos explosivos em todo o Estado.

Também se feriram o capitão Ricardo Prestes, subcomandante do 22º BPM, e um outro sargento, mas com menor gravidade. O artefato era feito de durepox e tinha um dispositivo com pólvora para detonação. Por volta das 11h30min, a Brigada Militar foi acionada por um morador da rua Simon Bolivar, que disse ter visto duas crianças brincando com a granada.

Comentários

Postagens mais visitadas